Somos um só

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Espiritualizando a alagação



                 A maior enchente de todos os tempos em número de desabrigados está ocorrendo no Acre, no centro da Amazônia.  Em um ano misterioso, 2012. Quando as pessoas se preparavam para o carnaval.
                Grupos da religião tradicional afirmam que o mundo vai se acabar neste ano. As pessoas mentalizam que são culpadas e que merecem punição. Acredita-se, erroneamente, que a humanidade é culpada e que o mundo vai acabar.
                As milhares de famílias que perderam “tudo” nessa alagação pagam pelos pecados dos outros. Pelos pecados dos que vivem em desarmonia com  a natureza, como os capitalistas latifundiários, gananciosos, que destroem o equilíbrio natural com suas queimadas ilegais. Em seus castelos, isolados, usam sua ideologia doente.
                Os mais necessitados sofrem pela ação dos outros, porque, verdadeiramente, somos um só, somos uma só alma. Como diz Osho no livro A harmonia oculta: “O Carma é coletivo”. Quando uma pessoa peca todos pecam, quando uma pessoa sofre todos sofrem, e quando uma pessoa é feliz todos são. Vamos fazer a mudança nas idéias e na prática de todos os destruidores do equilíbrio ambiental. Assim, movido pelo entusiasmo e pela unidade, manifestaremos a Imagem Verdadeira ( De filhos de Deus, perfeitos).
                Quando cresce a ilusão de que o mundo acabará, neste ano de 2012, crescem também os infortúnios, as calamidades, as doenças...  A palavra e a  mente têm poder.
                Mas a verdade é que a humanidade, essencialmente, é isenta de pecado e de punição.
                O pecado e a penitência é coisa do falso eu dentro de cada um. Por isso, a Bíblia Sagrada diz para vivermos na graça!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Francelina, coração coragem


            Dia 10 de fevereiro, nasce Francelina Martins Farias. Bem no coração da Amazônia, onde costumam nascer o arco-íris, o sol, os rios, as chuvas, os bosques, você, pássaros... É Deus existindo! É verdadeiro dizer: “somos eternos”. Não o corpo material, mas a nossa Verdadeira Natureza.
            O Manoel Lucas e a Lindáuria se completaram, nasceu da mulher mãe, o amor. Nasceu a alegria. Veio livre para ser livre. Francelina! Teu nome é esperança. O horizonte que nos move para frente, para a vida.
            Tem sua casa construída sobre rocha. Jamais serás derrotada. Tem valiosos amigos que compartilham o mesmo ideal libertário.
            Já foi perseguida por defender a justiça.  Serás bem aventurada. É o que diz Jesus no Sermão da Montanha.
            Seu verdadeiro ser é infinito, é eterno. Assim, é correto dizer que aquela flor, a borboleta, a índia menina, as estrelas, a realidade, que nasce continuamente, é Você. Compreendo por que você luta pelos os “outros”, porque somos um só!
            Como diz o sábio grego Heráclito: “O universo é um fogo eternamente vivo que ascende e apaga em medidas diversas. É Deus em formas plurais colorindo a vida.
            Sua confiança em Deus, equilíbrio, amor humano, naturalidade, é o seu centro. É seu escudo frente as adversidades.
             Feliz aniversário! Mulher coração coragem.