Somos um só

sexta-feira, 23 de março de 2012

O nosso Eu Verdadeiro


No livro Guerra e Paz Interior, Ensinamentos do Bhagavad Gita, OSHO diz:
            “Uma pessoa perguntou a Jesus: ‘O que você sabe a respeito de Abraão?’. Abraão foi um profeta antigo, muito antes da época de Jesus.
Jesus respondeu: ‘Antes de Abraão, eu existi’.
O homem não pode acreditar em Jesus. Jesus tinha trinta anos de idade, e Abraão tinha morrido milhares de anos antes”.
Jesus está falando da Grande Vida. Ele e nós somos um com Deus. Somos uma só realidade.
Ele não estar falando de Jesus que nasceu de Maria. Do homem particular com sua personalidade.  Essa forma nunca mais existirá.
Mas o Ser Verdadeiro de Jesus é eterno. É um com Deus. Assim, Jesus é Deus.
Nós também, essencialmente, somos de natureza divina. Somos filhos de Deus. Feito a semelhança do Pai. Quando essa Verdade é encoberta pela ilusão do eu falso surgem as Imagens inexistentes: A doença, o sofrimento, a angústia, as vaidades, os enganos... 
Em qualquer situação que estejamos passando, qualquer aparência, é tudo pelo consentimento de Deus. Portanto, vamos lembrar-nos do nosso Eu Verdadeiro, em tudo. A harmonia oculta em todas as situações, o Centro, a coerência na incoerência.
Desde que o homem existe na terra, ele vem afirmando que a vida não acaba quando o corpo morre. Porque nosso Verdadeiro ser, o centro, o meio, o Eu Sou, está vendo tudo. As formas mudando, as estações mudando. Estávamos lá quando crianças, quando jovens, quando adultos, e quando velhos. O que muda é a roupagem, o corpo. O Eu verdadeiro é o Ser. Essa é a Grande Vida. A existência indivisível.
Jesus respondeu: “Antes de Abraão eu existi”.