Somos um só

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O saber espiritual ver a verdade, a vida que não morre



Os sábios religiosos dizem que tudo o que existe é Deus. É o Ser, a unidade do universo. Já a ciência que vigora em nossos dias fala do mundo sendo fenômenos separados uns dos outros; afirma que o mundo é uma coleção de objetos isolados, com fronteiras distintas. Assim são duas buscas diferentes: pelo espiritual chega-se ao campo quântico (a unidade dinâmica), e, pela mente lógica encontra-se o átomo indivisível (particula elementar).
            A visão que separa as coisas no mundo é útil e prática, mas não é real. Um olhar mais profundo sentirá que tudo é uma Vida só.
            Osho, o sábio oriental, baseado na sabedoria espiritual diz:
           “As árvores se encontram com o céu, o céu se derrama nas árvores”.
             A vida é assim, não há separação. Veja: alguns dias atrás você ficou triste. Você sabe exatamente o momento que ficou infeliz? Ou, quando você se sente feliz. Você sabe precisamente o momento que se tornou feliz? Não podemos saber. A realidade é que a felicidade e a infelicidade não são duas coisas. Uma está na outra. Tudo é Deus, a harmonia oculta.
           A realidade é como um oceano. As ondas são as “coisas” que vem e vão, nasce do oceano e se desfaz nele. Tudo é vida, o Ser.
           As coisas são uma só. Mas é a mente superficial quem diz: isso é quente, isso é frio. Isso é amor, isso é ódio. Isso é saúde, isso é doença... Mas existe felicidade sem a infelicidade? Saúde sem a doença? Não existe.
           Essas são afirmações valorosas, que podem ser comprovadas por sua experiência, por seu sentimento. Veja com seu espírito, você ficará mais inteligente. Você compreenderá a verdade básica – os fenômenos são uma mesma realidade. Uma só Vida dinâmica.

sábado, 1 de setembro de 2012

Vencendo o medo com a verdade!


            Há uma ordem maior. Ela não tem fim. Não tem objetivo. Para que tudo funcione e a felicidade possa ser experimentada por nós, é preciso andar sintonizado com a existência.
            Por isso, toda vez, que provações surgirem, por causa de situações ameaçadoras evite enfrentá-las sozinho. Você, e, nada nesse mundo existem separados uns dos outros.
            A ciência e a nova religião se encontraram para evidenciar que a realidade é como uma teia de formas interligadas e dinâmicas. Assim é a vida. um mesmo Ser. Nós, separados, não existimos, o “eu”, o medo, a angústia são  ilusões. A verdade é que somos a Grande Vida, o Eu verdadeiro.
           Quando sabemos dessa verdade, a ilusão se desfaz. Os problemas desaparecem. E o nosso destino é o destino de Deus.