Somos um só

segunda-feira, 30 de setembro de 2013



Valorize antes de perder
                 Quando perdemos algo. Mais tarde descobrimos que era algo valoroso. Isso acontece porque estamos inconscientes. Estamos sem enxergar o valor que essas pessoas, coisas e sentimentos têm para nós. O que temos costuma ser bondoso, atencioso, carinhoso, amável com a gente, mas às vezes, não enxergamos a riqueza disso tudo e atiramos fora, perdemos. E é nesse momento que a verdade aparece - eram diamantes e sofremos sua falta. Uma pessoa iluminada é uma pessoa que ver. É uma pessoa acordada.  

sexta-feira, 27 de setembro de 2013



O egoísmo como base para o compartilhamento
                “O egoísmo é natural. Mas as pessoas dizem para as pessoas ajudar as outras. Dizem para elas amar os outros, e nunca dizem para amar a si mesmas.
               A coisa básica é a amar a si mesmo tão completamente que o amor extravase e chegue até os outros. A pessoa se torna tão feliz, tão alegre, tão sossegada, tão contente que, começa a compartilhar. Ele tem tanto; ele é como uma nuvem de chuva – tem de chover. E dar é mais agradável do que receber.”  Osho.
              Ser egoísta é a primeira condição para ser verdadeiramente solidário, para compartilhar. Nesse sentido o egoísmo é bom. Desde que o processo se complete – após ser e ter amor em abundância, ele é compartilhado. Esse  compartilhamento não é forçado, é espontâneo.