Somos um só

domingo, 22 de julho de 2012

Deus chama os sábios espirituais para governar


O líder sábio não tem desejo egocêntrico para realizar, porque ele se considera expansivo. Sendo um só organismo com o universo. Nele age a consciência de Deus.
Essas pessoas colaboram graciosamente com as outras pessoas. Isso é receptividade. Quem faz assim tem superioridade. Embora, ao ser solidário estejamos manifestando a vontade do Pai dentro de todos nós, e não do ego.
O sábio quando ajuda o próximo ele está unindo e favorecendo! E assim, há um auxílio mútuo. Quem faz e quem recebe estão sendo ajudados. E a potência, a alegria da ordem natural é sentida por todos nós.
 O sábio é o canal, o mar que recebe as águas dos rios, e, integra todos numa só unidade.
Ser receptivo é ter compaixão, se envolver com outro. É compreender que o Pai de todos nós é o Espírito que nos governa e que Somos. Assim, fazer pelo o outro é fazer por nós mesmo.
Vivemos a época em que os líderes espirituais, os sábios, estão sendo chamados para liderar o mundo de Deus.

domingo, 1 de julho de 2012

O Segredo do Sucesso


No  Tao Te Ching (o livro que revela Deus) do sábio chinês Lao-Tsé, há belíssimos ensinamentos:  
“O homem plenamente realizado ajuda sempre ao menos realizado.”
“O homem mais culto ajuda sempre ao menos culto.”
“E envolve em sincero amor aquele que necessita de ti.”
Assim, a chave para a realização plena do homem é saber ajudar o próximo. Ele compreende que ninguém está perdido. O homem sábio ver além do mal. Essencialmente somos todos filhos de Deus.
O homem pratica maldade e sofre porque esquece da natureza divina. Ele se identifica, erroneamente, com o ego, com objetos, separa-se de Deus.
A pessoa auto-realizada se harmoniza com Deus se torna um com Ele.
Jesus dizia: “Se algum de vós quiser ser grande, seja o servidor de todos”.  Porque na fonte de todos os seres somos um com Deus.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A unidade dinâmica

Na China, altamente religiosa, onde o povo vive o esplendor da consciência divina prospera o sistema nascido da revolução social.
Na década de 60, o Partido Comunista Chinês declarou: “Na China não há antagonismo”.
A mentalidade esquerdista do ocidente não entendeu e se opôs, reafirmando que o antagonismo de classe é uma lei invariável.
Eles não poderiam entender, pois sua mente é exclusivamente analítica, dual e sem profundidade.
   Em essência o mundo é uma harmonia oculta, onde os opostos se complementam, formando uma unidade dinâmica.
            A visão dual pensa erroneamente, por exemplo, que o quente é dividido do frio; a dor é isolada do prazer; a riqueza é separada da pobreza. Não há oposição. A diferença é de graus. O quente é menos frio e o frio é menos quente.
            O Brasil em vez de querer eliminar a humanidade “capitalista” através da violência deve fluir no rio da igualdade, para que a unidade da nossa nação seja justa.
Na China não há antagonismo, nem no Brasil. Há uma unidade em mudança que tem como centro o trabalho.
           

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Somos o Ser Absoluto


Deus é a única existência verdadeira.
A escritora Helen G. Sherry fez a seguinte poesia:

“O Ser Absoluto, perfeito,
Aloja-se em minha alma,
Vê através dos meus olhos,
Ouve através dos meus ouvidos,
Respira através do sagrado processo de respiração.
Ele fala através da minha voz,
Trabalha através das minhas mãos,
E governa todas as funções do meu ser.”

Na essência todas as formas são um mesmo Ser. Deus, o Eu Sou, em cada ser, é o testemunha eterno que ver, ouve, faz... Sentir e praticar isso é deixar a nossa vontade ser a vontade de Deus. É viver o paraíso agora.
Assim, o ego e toda forma de egoísmo desaparece. O mal não será mais possível porque seremos o universo, o testemunha, o observador (a existência) que observa a si mesmo.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O nosso Eu Verdadeiro


No livro Guerra e Paz Interior, Ensinamentos do Bhagavad Gita, OSHO diz:
            “Uma pessoa perguntou a Jesus: ‘O que você sabe a respeito de Abraão?’. Abraão foi um profeta antigo, muito antes da época de Jesus.
Jesus respondeu: ‘Antes de Abraão, eu existi’.
O homem não pode acreditar em Jesus. Jesus tinha trinta anos de idade, e Abraão tinha morrido milhares de anos antes”.
Jesus está falando da Grande Vida. Ele e nós somos um com Deus. Somos uma só realidade.
Ele não estar falando de Jesus que nasceu de Maria. Do homem particular com sua personalidade.  Essa forma nunca mais existirá.
Mas o Ser Verdadeiro de Jesus é eterno. É um com Deus. Assim, Jesus é Deus.
Nós também, essencialmente, somos de natureza divina. Somos filhos de Deus. Feito a semelhança do Pai. Quando essa Verdade é encoberta pela ilusão do eu falso surgem as Imagens inexistentes: A doença, o sofrimento, a angústia, as vaidades, os enganos... 
Em qualquer situação que estejamos passando, qualquer aparência, é tudo pelo consentimento de Deus. Portanto, vamos lembrar-nos do nosso Eu Verdadeiro, em tudo. A harmonia oculta em todas as situações, o Centro, a coerência na incoerência.
Desde que o homem existe na terra, ele vem afirmando que a vida não acaba quando o corpo morre. Porque nosso Verdadeiro ser, o centro, o meio, o Eu Sou, está vendo tudo. As formas mudando, as estações mudando. Estávamos lá quando crianças, quando jovens, quando adultos, e quando velhos. O que muda é a roupagem, o corpo. O Eu verdadeiro é o Ser. Essa é a Grande Vida. A existência indivisível.
Jesus respondeu: “Antes de Abraão eu existi”.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Espiritualizando a alagação



                 A maior enchente de todos os tempos em número de desabrigados está ocorrendo no Acre, no centro da Amazônia.  Em um ano misterioso, 2012. Quando as pessoas se preparavam para o carnaval.
                Grupos da religião tradicional afirmam que o mundo vai se acabar neste ano. As pessoas mentalizam que são culpadas e que merecem punição. Acredita-se, erroneamente, que a humanidade é culpada e que o mundo vai acabar.
                As milhares de famílias que perderam “tudo” nessa alagação pagam pelos pecados dos outros. Pelos pecados dos que vivem em desarmonia com  a natureza, como os capitalistas latifundiários, gananciosos, que destroem o equilíbrio natural com suas queimadas ilegais. Em seus castelos, isolados, usam sua ideologia doente.
                Os mais necessitados sofrem pela ação dos outros, porque, verdadeiramente, somos um só, somos uma só alma. Como diz Osho no livro A harmonia oculta: “O Carma é coletivo”. Quando uma pessoa peca todos pecam, quando uma pessoa sofre todos sofrem, e quando uma pessoa é feliz todos são. Vamos fazer a mudança nas idéias e na prática de todos os destruidores do equilíbrio ambiental. Assim, movido pelo entusiasmo e pela unidade, manifestaremos a Imagem Verdadeira ( De filhos de Deus, perfeitos).
                Quando cresce a ilusão de que o mundo acabará, neste ano de 2012, crescem também os infortúnios, as calamidades, as doenças...  A palavra e a  mente têm poder.
                Mas a verdade é que a humanidade, essencialmente, é isenta de pecado e de punição.
                O pecado e a penitência é coisa do falso eu dentro de cada um. Por isso, a Bíblia Sagrada diz para vivermos na graça!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Francelina, coração coragem


            Dia 10 de fevereiro, nasce Francelina Martins Farias. Bem no coração da Amazônia, onde costumam nascer o arco-íris, o sol, os rios, as chuvas, os bosques, você, pássaros... É Deus existindo! É verdadeiro dizer: “somos eternos”. Não o corpo material, mas a nossa Verdadeira Natureza.
            O Manoel Lucas e a Lindáuria se completaram, nasceu da mulher mãe, o amor. Nasceu a alegria. Veio livre para ser livre. Francelina! Teu nome é esperança. O horizonte que nos move para frente, para a vida.
            Tem sua casa construída sobre rocha. Jamais serás derrotada. Tem valiosos amigos que compartilham o mesmo ideal libertário.
            Já foi perseguida por defender a justiça.  Serás bem aventurada. É o que diz Jesus no Sermão da Montanha.
            Seu verdadeiro ser é infinito, é eterno. Assim, é correto dizer que aquela flor, a borboleta, a índia menina, as estrelas, a realidade, que nasce continuamente, é Você. Compreendo por que você luta pelos os “outros”, porque somos um só!
            Como diz o sábio grego Heráclito: “O universo é um fogo eternamente vivo que ascende e apaga em medidas diversas. É Deus em formas plurais colorindo a vida.
            Sua confiança em Deus, equilíbrio, amor humano, naturalidade, é o seu centro. É seu escudo frente as adversidades.
             Feliz aniversário! Mulher coração coragem.