Somos um só

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O caminho do Meio

A meditação é o nosso estado natural, que esquecemos de ativar. O lado complementar da compaixão é a consciência. E o lado complementar da coragem é a inteligência.
Nós somos um só, o Eu Sou, Deus.
Nesse centro, nesse meio conhecido como equilíbrio sentimos as bênçãos divinas. Não que parem as adversidades, mas que desaparece o sofrimento, porque você estar em Deus e Deus estar em você.

sábado, 11 de abril de 2015

Com Deus há o talento

Talento é a capacidade que temos de superar nossos problemas. Quando Deus é conosco passamos pelas dificuldades como se estivéssemos embriagados do espírito santo, sem sofrer as dores.
Talento é enfrentar o que há de vir. O sol ou a chuva, o dia ou a noite.
Talento é isso. E Deus é tudo, é o incognoscível.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Jesus de Nazaré

Hoje, sexta feira, um dia de muita meditação, de muita oração. Nossas lembranças estão direcionada para o mestre Jesus. Ele tocou o coração de muita gente com a mensagem do amor. isso incomodou a velha tradição, incomodou a elite da época.
Sua crucificação foi para nos mostrar o caminho que nos leva a glória. Mas é preciso confiar pois se Jesus Ressuscitou e eu creio que sim, nós também temos vida eterna. É preciso passar pelas atribulações e seguir o caminho que Jesus mostrou e seguiu. Hoje é um dia de meditação e oração no Jesus vivo.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Somos educadores

O objetivo do educador é ensinar. Mas como diz o mestre do ensino Paulo Freire, "Professor é aquele que de repente aprende. O discípulo, como também o aluno, é aquele que está focado na aprendizagem.
Por isso, o sentido da disciplina é a aprendizagem. E não é bom confundir repressão com disciplina. Repressão é uma forma de violência que dificulta a aprendizagem e disciplina tem como alvo a aprendizagem. Por isso, o alvo de todos nós é a aprendizagem e aprendizagem é vida.

terça-feira, 31 de março de 2015

A harmonia oculta

                   
                   Os opostos não são dual, dois separados, são polares, complementares, partes da mesma realidade dinâmica - o mal e o bem, o positivo e o negativo, o belo e o feio, o estreito e o largo. pois é, a harmonia é que os opostos se movimenta em interdependência; A riqueza depende da pobreza, e a pobreza para existir, precisa da riqueza. 
                   A existência dos fenômenos é de grau, é uma questão de mais ou menos. E há uma interconexão em tudo. Há uma interpenetração, pois o todo contém todos e cada um contem o todo.

sábado, 29 de março de 2014

Compaixão




                Quando fico feliz, desejo que o outro também sinta felicidade. Quando sacio minha sede, minhas necessidades materiais... Medito e ajo a favor para que todos tenham liberdade material. Quando sinto um lampejo de espiritualidade em mim e aprendo algo do além, que me faz bem, faço uma oração, uma meditação, para que eu e todas as pessoas alcancem a sabedoria espiritual, a iluminação. Esses sentimentos indicam que estamos nos aproximando da compaixão.

O poder da consciência profunda


Penso que a mudança social vem certamente com a evolução da consciência e, não com a implantação de sistemas sociais. Pois, os modelos sociais e materiais dissociados da experiência do indivíduo são insustentáveis. Assim a ação rebelde e a consciência consequentemente produzem a construção de uma sociedade livre e justa.

Tal sociedade e o novo homem são superiores aos modelos teóricos dos sistemas tipo capitalismo e socialismo real. Assim, o foco principal da transformação é o indivíduo e não exclusivamente a sociedade.

Essa concepção elimina o autoritarismo e a exploração do homem pelo homem. Porque a consequência da Consciência profunda e a compaixão.