Somos um só

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feliz aniversário! Companheira Cleuma Farias


Hoje, 13 de novembro, a Cleuma acordou cedinho, eram 6 horas da manhã.  Ela abriu os olhos, olhou para o Isaias, vendo que eu ainda dormia lembrou que era o início do dia do seu aniversário, agradeceu a Deus, sorriu...
Sua percepção de si mesma abrangia o universo todo, estava em si, mas não se limitava ao seu corpo. Parecia que o quarto todo tinha a sua consciência; os pássaros, as flores, as pessoas, as estrelas, o sol, Deus, eram um só espírito, o Seu. o “eu” se dissolvendo no Eu, como a  gota de orvalho que se dissolve no oceano. Tudo isso é a sua consciência, o seu Ser, a sua Vida.
Na paz do silêncio lembrou que seu espírito eterno é o mesmo que presenciou fases especiais de sua vida. A inocência de ser criança, a curiosidade da adolescência, a juventude...Imaginou suas riquezas, sua família, amigos, saúde, seu trabalho, sua coragem e a sabedoria diante dos desafios naturais do mundo. Seu corpo se encheu de gratidão, ela orou:“Obrigado Deus”.
Quando a percepção do Eu estar presente o mundo da vaidade, ambição, avareza, ódio, raiva desaparecem. Esse mundo não nos interessa. É bom viver no espírito de Deus.
Acordei em seguida, vi seu sorriso, a abracei e disse: “Feliz aniversário querida Cleuma !”.  

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

99% das pessoas não entram no reino de Deus


Pode não parecer, mas noventa e nove por cento das pessoas são do tipo negociantes, comerciantes.
Deus chama você a todo o momento. Mas você encontra-se ocupado demais para entrar no Reino de Deus. Há sempre outras prioridades, seus negócios...
Elas são ocupadas com coisas, mercadorias, coisas insignificantes. As pessoas não se ocupam com elas mesmas, por isso, são vazias.
Elas não se ocupam com a sua consciência – o espírito é eterno e é a essência de todos os seres. A consciência não pode ser vendida nem comprada. Para esse tipo de pessoas ela (a consciência) não tem utilidade.
A poesia é insignificante, a religião, Deus... Porque não pode ser transformado em objetos rentáveis, em dinheiro, posses. Para o negociante, o dinheiro é a coisa mais significativa. Deus não.
Outra coisa: O convite de Deus está sempre presente. Mas, Deus é sempre o último item na lista de um negociante. Você não pode usar Deus, pode desfrutar.
Desfrutar é diferente de usar. Você olha para uma árvore, o verde, o sol nascendo, você desfruta isso, você não pode vender isso; você olha para uma flor, há beleza nela. Mas o negociante colherá a flor e vai vender no mercado. Ele usa a flor. Você não pode pegar Deus e ir vender no mercado. Mas o negociante procura ganhar alguma coisa com Deus. Criam templos. Geram um grande negócio. E desvia-se do caminho...
Aceitar o convite de Deus é o mesmo que nascer de novo, converter-se, viver em consciência, sentir a alegria, ser silencioso, feliz. É estar Vivo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O saber espiritual ver a verdade, a vida que não morre



Os sábios religiosos dizem que tudo o que existe é Deus. É o Ser, a unidade do universo. Já a ciência que vigora em nossos dias fala do mundo sendo fenômenos separados uns dos outros; afirma que o mundo é uma coleção de objetos isolados, com fronteiras distintas. Assim são duas buscas diferentes: pelo espiritual chega-se ao campo quântico (a unidade dinâmica), e, pela mente lógica encontra-se o átomo indivisível (particula elementar).
            A visão que separa as coisas no mundo é útil e prática, mas não é real. Um olhar mais profundo sentirá que tudo é uma Vida só.
            Osho, o sábio oriental, baseado na sabedoria espiritual diz:
           “As árvores se encontram com o céu, o céu se derrama nas árvores”.
             A vida é assim, não há separação. Veja: alguns dias atrás você ficou triste. Você sabe exatamente o momento que ficou infeliz? Ou, quando você se sente feliz. Você sabe precisamente o momento que se tornou feliz? Não podemos saber. A realidade é que a felicidade e a infelicidade não são duas coisas. Uma está na outra. Tudo é Deus, a harmonia oculta.
           A realidade é como um oceano. As ondas são as “coisas” que vem e vão, nasce do oceano e se desfaz nele. Tudo é vida, o Ser.
           As coisas são uma só. Mas é a mente superficial quem diz: isso é quente, isso é frio. Isso é amor, isso é ódio. Isso é saúde, isso é doença... Mas existe felicidade sem a infelicidade? Saúde sem a doença? Não existe.
           Essas são afirmações valorosas, que podem ser comprovadas por sua experiência, por seu sentimento. Veja com seu espírito, você ficará mais inteligente. Você compreenderá a verdade básica – os fenômenos são uma mesma realidade. Uma só Vida dinâmica.

sábado, 1 de setembro de 2012

Vencendo o medo com a verdade!


            Há uma ordem maior. Ela não tem fim. Não tem objetivo. Para que tudo funcione e a felicidade possa ser experimentada por nós, é preciso andar sintonizado com a existência.
            Por isso, toda vez, que provações surgirem, por causa de situações ameaçadoras evite enfrentá-las sozinho. Você, e, nada nesse mundo existem separados uns dos outros.
            A ciência e a nova religião se encontraram para evidenciar que a realidade é como uma teia de formas interligadas e dinâmicas. Assim é a vida. um mesmo Ser. Nós, separados, não existimos, o “eu”, o medo, a angústia são  ilusões. A verdade é que somos a Grande Vida, o Eu verdadeiro.
           Quando sabemos dessa verdade, a ilusão se desfaz. Os problemas desaparecem. E o nosso destino é o destino de Deus.

domingo, 22 de julho de 2012

Deus chama os sábios espirituais para governar


O líder sábio não tem desejo egocêntrico para realizar, porque ele se considera expansivo. Sendo um só organismo com o universo. Nele age a consciência de Deus.
Essas pessoas colaboram graciosamente com as outras pessoas. Isso é receptividade. Quem faz assim tem superioridade. Embora, ao ser solidário estejamos manifestando a vontade do Pai dentro de todos nós, e não do ego.
O sábio quando ajuda o próximo ele está unindo e favorecendo! E assim, há um auxílio mútuo. Quem faz e quem recebe estão sendo ajudados. E a potência, a alegria da ordem natural é sentida por todos nós.
 O sábio é o canal, o mar que recebe as águas dos rios, e, integra todos numa só unidade.
Ser receptivo é ter compaixão, se envolver com outro. É compreender que o Pai de todos nós é o Espírito que nos governa e que Somos. Assim, fazer pelo o outro é fazer por nós mesmo.
Vivemos a época em que os líderes espirituais, os sábios, estão sendo chamados para liderar o mundo de Deus.

domingo, 1 de julho de 2012

O Segredo do Sucesso


No  Tao Te Ching (o livro que revela Deus) do sábio chinês Lao-Tsé, há belíssimos ensinamentos:  
“O homem plenamente realizado ajuda sempre ao menos realizado.”
“O homem mais culto ajuda sempre ao menos culto.”
“E envolve em sincero amor aquele que necessita de ti.”
Assim, a chave para a realização plena do homem é saber ajudar o próximo. Ele compreende que ninguém está perdido. O homem sábio ver além do mal. Essencialmente somos todos filhos de Deus.
O homem pratica maldade e sofre porque esquece da natureza divina. Ele se identifica, erroneamente, com o ego, com objetos, separa-se de Deus.
A pessoa auto-realizada se harmoniza com Deus se torna um com Ele.
Jesus dizia: “Se algum de vós quiser ser grande, seja o servidor de todos”.  Porque na fonte de todos os seres somos um com Deus.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A unidade dinâmica

Na China, altamente religiosa, onde o povo vive o esplendor da consciência divina prospera o sistema nascido da revolução social.
Na década de 60, o Partido Comunista Chinês declarou: “Na China não há antagonismo”.
A mentalidade esquerdista do ocidente não entendeu e se opôs, reafirmando que o antagonismo de classe é uma lei invariável.
Eles não poderiam entender, pois sua mente é exclusivamente analítica, dual e sem profundidade.
   Em essência o mundo é uma harmonia oculta, onde os opostos se complementam, formando uma unidade dinâmica.
            A visão dual pensa erroneamente, por exemplo, que o quente é dividido do frio; a dor é isolada do prazer; a riqueza é separada da pobreza. Não há oposição. A diferença é de graus. O quente é menos frio e o frio é menos quente.
            O Brasil em vez de querer eliminar a humanidade “capitalista” através da violência deve fluir no rio da igualdade, para que a unidade da nossa nação seja justa.
Na China não há antagonismo, nem no Brasil. Há uma unidade em mudança que tem como centro o trabalho.