Quando fico feliz, desejo que o outro também sinta felicidade. Quando sacio minha sede, minhas necessidades materiais... Medito e ajo a favor para que todos tenham liberdade material. Quando sinto um lampejo de espiritualidade em mim e aprendo algo do além, que me faz bem, faço uma oração, uma meditação, para que eu e todas as pessoas alcancem a sabedoria espiritual, a iluminação. Esses sentimentos indicam que estamos nos aproximando da compaixão.
Pretendo enrriquecer esse blog com as essências da nova ciência, que compreende o universo como uma unidade dinâmica. Com isso, auxiliar as pessoas para a auto-realização.
Somos um só
sábado, 29 de março de 2014
Compaixão
Quando fico feliz, desejo que o outro também sinta felicidade. Quando sacio minha sede, minhas necessidades materiais... Medito e ajo a favor para que todos tenham liberdade material. Quando sinto um lampejo de espiritualidade em mim e aprendo algo do além, que me faz bem, faço uma oração, uma meditação, para que eu e todas as pessoas alcancem a sabedoria espiritual, a iluminação. Esses sentimentos indicam que estamos nos aproximando da compaixão.
O poder da consciência profunda
Penso que a mudança
social vem certamente com a evolução da consciência e, não com a implantação de
sistemas sociais. Pois, os modelos sociais e materiais dissociados da
experiência do indivíduo são insustentáveis. Assim a ação rebelde e a
consciência consequentemente produzem a construção de uma sociedade livre e
justa.
Tal sociedade e o novo
homem são superiores aos modelos teóricos dos sistemas tipo capitalismo e
socialismo real. Assim, o foco principal da transformação é o indivíduo e não
exclusivamente a sociedade.
Essa concepção elimina o
autoritarismo e a exploração do homem pelo homem. Porque a consequência da
Consciência profunda e a compaixão.
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
A vida é movimento
A natureza é movimento, a vida é
dinâmica, o universo flui, ele é um campo unificado de possibilidades,
possibilidades de eventos, que são padrões de relações. O místico e filósofo
grego Heráclito diz que o universo é fundamentalmente um fogo eternamente vivo,
que flui, formando todas as coisas, e essas coisas são passageiras, eterno é o
fogo vivo (espírito). Ele falou também que uma pessoa não se banha duas vezes
no mesmo rio. Tudo muda. Deus é dia e é noite, unidade. Esses ensinamentos
estar além da religião arcaica, e além da ciência materialista.
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Valorize antes de perder
Quando perdemos algo. Mais tarde
descobrimos que era algo valoroso. Isso acontece porque estamos inconscientes.
Estamos sem enxergar o valor que essas pessoas, coisas e sentimentos têm para
nós. O que temos costuma ser bondoso, atencioso, carinhoso, amável com a gente,
mas às vezes, não enxergamos a riqueza disso tudo e atiramos fora, perdemos. E
é nesse momento que a verdade aparece - eram diamantes e sofremos sua falta.
Uma pessoa iluminada é uma pessoa que ver. É uma pessoa acordada. sexta-feira, 27 de setembro de 2013
O egoísmo como base para o
compartilhamento
“O egoísmo é natural. Mas as pessoas
dizem para as pessoas ajudar as outras. Dizem para elas amar os outros, e nunca
dizem para amar a si mesmas.
A coisa básica é a amar a si mesmo
tão completamente que o amor extravase e chegue até os outros. A pessoa se
torna tão feliz, tão alegre, tão sossegada, tão contente que, começa a
compartilhar. Ele tem tanto; ele é como uma nuvem de chuva – tem de chover. E
dar é mais agradável do que receber.”
Osho.
Ser egoísta é a primeira condição
para ser verdadeiramente solidário, para compartilhar. Nesse sentido o egoísmo
é bom. Desde que o processo se complete – após ser e ter amor em abundância,
ele é compartilhado. Esse compartilhamento
não é forçado, é espontâneo.
sábado, 17 de agosto de 2013
A unidade da consciência e a inexistência do ego
Viver orientado pela imagem do ego é confusão, é um ego contra o outros egos
dentro de uma só pessoa . Apegado ao ego estamos constantemente lutando,
tremendo de medo, contra a morte, contra a doença, contra a vida, contra a
existência. Queremos que as coisas sejam conforme nossos desejos pessoais. Daí
vem a falta de amor próprio, vem o ódio, o ciúme, a ambição, vem a intolerância...
Somente quando entendemos que o ego é uma imagem, é uma
identificação passageira e ilusória criada dentro do campo espiritual, é que ele (o ego) e todas as suas
angústias desaparecem e, só permanecem a nossa natureza verdadeira – a Consciência
eterna e unitária. Por causa disso podemos praticar a compaixão porque somos
uma só consciência que se manifesta em várias medidas.
Quando sabemos quem somos, quando, pela experiência descobrimos
que somos a consciência unitária, chamada pelo filósofo Hegel de “consciência absoluta”, passamos a ser
compassivo, passamos a ter uma coragem profunda.
Não se passa diretamente para uma consciência oceânica. Primeiro
é preciso o fortalecimento do ego para depois, vendo sua inutilidade, largá-lo,
fazê-lo desaparecer no oceano do espírito Universal, Ser Deus.
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
O mistério do morrer e do viver
Osho. (O livro do viver e do
morrer).
Eu acredito que há dois mundos. O mundo
ilusório; da idéia de que há a separação das coisas, de que há a exclusão. Esse
mundo é passageiro, que também é agressivo e angustiante. O outro, é o mundo
verdadeiro, é a vida contínua e inseparável, onde essencialmente eu, você e o
outro e as coisas, é uma só vida, um só processo interligado e dinâmico.
Assinar:
Postagens (Atom)



