Somos um só

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Espiritualizando a alagação



                 A maior enchente de todos os tempos em número de desabrigados está ocorrendo no Acre, no centro da Amazônia.  Em um ano misterioso, 2012. Quando as pessoas se preparavam para o carnaval.
                Grupos da religião tradicional afirmam que o mundo vai se acabar neste ano. As pessoas mentalizam que são culpadas e que merecem punição. Acredita-se, erroneamente, que a humanidade é culpada e que o mundo vai acabar.
                As milhares de famílias que perderam “tudo” nessa alagação pagam pelos pecados dos outros. Pelos pecados dos que vivem em desarmonia com  a natureza, como os capitalistas latifundiários, gananciosos, que destroem o equilíbrio natural com suas queimadas ilegais. Em seus castelos, isolados, usam sua ideologia doente.
                Os mais necessitados sofrem pela ação dos outros, porque, verdadeiramente, somos um só, somos uma só alma. Como diz Osho no livro A harmonia oculta: “O Carma é coletivo”. Quando uma pessoa peca todos pecam, quando uma pessoa sofre todos sofrem, e quando uma pessoa é feliz todos são. Vamos fazer a mudança nas idéias e na prática de todos os destruidores do equilíbrio ambiental. Assim, movido pelo entusiasmo e pela unidade, manifestaremos a Imagem Verdadeira ( De filhos de Deus, perfeitos).
                Quando cresce a ilusão de que o mundo acabará, neste ano de 2012, crescem também os infortúnios, as calamidades, as doenças...  A palavra e a  mente têm poder.
                Mas a verdade é que a humanidade, essencialmente, é isenta de pecado e de punição.
                O pecado e a penitência é coisa do falso eu dentro de cada um. Por isso, a Bíblia Sagrada diz para vivermos na graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário