Somos um só

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feliz aniversário! Companheira Cleuma Farias


Hoje, 13 de novembro, a Cleuma acordou cedinho, eram 6 horas da manhã.  Ela abriu os olhos, olhou para o Isaias, vendo que eu ainda dormia lembrou que era o início do dia do seu aniversário, agradeceu a Deus, sorriu...
Sua percepção de si mesma abrangia o universo todo, estava em si, mas não se limitava ao seu corpo. Parecia que o quarto todo tinha a sua consciência; os pássaros, as flores, as pessoas, as estrelas, o sol, Deus, eram um só espírito, o Seu. o “eu” se dissolvendo no Eu, como a  gota de orvalho que se dissolve no oceano. Tudo isso é a sua consciência, o seu Ser, a sua Vida.
Na paz do silêncio lembrou que seu espírito eterno é o mesmo que presenciou fases especiais de sua vida. A inocência de ser criança, a curiosidade da adolescência, a juventude...Imaginou suas riquezas, sua família, amigos, saúde, seu trabalho, sua coragem e a sabedoria diante dos desafios naturais do mundo. Seu corpo se encheu de gratidão, ela orou:“Obrigado Deus”.
Quando a percepção do Eu estar presente o mundo da vaidade, ambição, avareza, ódio, raiva desaparecem. Esse mundo não nos interessa. É bom viver no espírito de Deus.
Acordei em seguida, vi seu sorriso, a abracei e disse: “Feliz aniversário querida Cleuma !”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário