Somos um só

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O maior dos diamantes

Meu sonho dourado, o meu filho.

Ouça a sabedoria da canção:
“Que você seja alegre, mesmo quando vier a chorar;
Que você seja sempre jovem, mesmo quando o tempo passar;
Que você tenha sempre esperança, mesmo quando o sol não nascer;
Que você ame os seus amigos, mesmo quando sofrer;
Que você deixe já mais de sonhar, mesmo quando vier a fracassar;
Que você não desista de caminhar, mesmo quando errar.
Se feliz, não é ter uma vida perfeita, é usar os erros para ser sábio e aprender a
caminhar;
Ser feliz é agradecer a Deus pela vida;
Ser feliz é ouvir sua voz dizendo: - nunca desista!”
Você, Francisco das Chagas, meu filho amado, que caminha procurando construir o seu sonho. A arte maior desse caminhar é fazer o Ser - você mesmo. Cada um de nós é um tesouro sagrado, porque Deus é pai de todos nós. E, ele é pai de um único filho: Jesus, você, eu e todos aqueles que vive a Grande Vida: O espírito de Deus.
Quando penso em você presente nesse mundo, aumenta meu sentimento de amor e de alegria. Também, da mesma maneira, cresce a minha compaixão por todos, ao ver que a tua natureza oculta e verdadeira é a mesma natureza de todos seres.   
Na essência, somos um só!


6 comentários:

  1. Amigo Élito
    São idéias baseadas na realidade que nos auxiliam para a vida.
    parabéns

    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Valeu professor!

    Quero beber nessa fonte filosófica

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Élito, pelo belo diamante que vc tem!
    Que Deus os abençoe sempre.
    Bom te ver por aqui e poder beber dessa "fonte filosófica" (como disse nosso amigo Chagas Batista).

    ResponderExcluir
  4. Amiga, Carmina Alves, parabéns pelo comentário. Essa interação, atrávés desse diálogo, nos torna mais fortes para a vida. Paz para todos nós!

    ResponderExcluir